sexta-feira, 15 de abril de 2016

Liberdade Real e a Sociedade Manipulável: Crítica as ideias de Liberdades atuais

Os conceitos de liberdade hoje parecem muito defasados, visto que muitos separam liberdade econômica, civil, política,de culto e etc mas esquecem que para haver qualquer uma dessa o indivíduo precisam saber muito bem o quer, nesse ponto que entra a principal delas, que vai muito além do já proposto e nunca foi colocada em pauta, visto as consequências que poderia gerar ao mundo, quebrando as ideologias impostas sobre nós.

Trata-se da liberdade de pensamento, ou seja que você possa pensar livremente, sendo assim você terá que pensar por si próprio e ter suas próprias ideias, caso contrário é apenas uma imposição de outros sobre você e acaba não garantindo sua liberdade.
Para se ter uma liberdade como essa, a busca de conhecimento e um pensamento crítico sobre qualquer informação são essenciais, visto que é praticamento impossível achar algo sem a parcialidade, visando os objetivos de quem planejou.
Um grande sistema formada por uma classe manipuladora se opõe a tal liberdade, pois se o indivíduo tiver pensamento crítico e vasto conhecimento não aceitará as falcatruas do mundo atual, assim eles tentam cada vez homogenizar as opiniões das pessoas, para ficar mais fácil de manipulá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário