segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

A Verdadeira Crise vem de Muito Tempo e ela é Política


Para quem imagina que essa crise foi algo de agora, está muito enganado isso já vem há anos, ou até mesmo décadas e agora foi só o estopim do que já vinha a muito tempo, a corrupção já era grande há muito tempo e esses acordos que foram desenrolados agora, são apenas uma evolução do que já existia.

Hoje é praticamente impossível ter obras financiadas pelo estado e concessões que as empreiteiras vencedoras já tenham sido escolhidas há muito tempo, para se ganhar uma licitação no Brasil você precisa em quase todos os casos ter pago propinas e estar nesse jogo sujo dos corruptos.
Mas isso não vem de agora, vem de muito tempo, pode ter tido um começo geral no governo de Collor, ou até muito antes, assim os acordos foram progredindo nos governos de FHC, Lula e Dilma e nos governos dos estados e municípios.
Sendo assim ficou-se impossível ver obras que não foram super faturadas no Brasil, pois para manter esses acordos, precisa-se pagar uma parcela a cada envolvido.
Além disso vemos que os candidatos concorrem desigualmente, sendo que partidos maiores e com mais alianças tem mais tempo na TV para seus candidatos, mais aparições nas emissoras, tudo num jogo sujo para manter esse sistema corrupto.
A mídia também em vários casos participa disso escolhendo candidatos preferidos, recebendo propinas para não noticiar os casos, omitir, retratar apenas uma parte, sendo muitas vezes financiada por partidos.
Por exemplo agora, ela retrata apenas uma parte dos corruptos para não cair o sistema inteiro de corrupção que envolve ela, assim isso servirá apenas para mascará que está tudo bem, mas não está, somos só nós que pudemos acabar com isso, faça sua parte lute contra a corrupção, vamos fazer um Brasil melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário